Propagandistas atentos

SINPROVERJ e coirmãos avaliam Convenção Coletiva

O Grupo Observatório, que congrega sindicatos de propagandistas farmacêuticos de diferentes regiões fluminenses, aprofunda laços visando colocar em pauta as reivindicações profissionais. As últimas conquistas, como ressarcimento de despesas com papelaria e internet, vieram do campo.

– Foram essas sugestões feitas por profissionais interessados que melhoraram nossas condições de trabalho – observa o vice-presidente do SINPROVERJ, André Lavatori.

O dirigente explica que a base das discussões são as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, instrumento negociado ano a ano entre os sindicatos dos trabalhadores e o sindicato patronal.

– Em agosto fizemos a primeira avaliação conjunta da CCT 2018-2019, assinada recentemente. Ao mesmo tempo, começamos a avaliar coletivamente nosso posicionamento com vistas à próxima Convenção – revela Lavatori.