Luta pelo anuênio

Propagandistas orientados

O SINPROVERJ mantém as consultas aos profissionais orientados juridicamente pelo sindicato. Mais uma vez os propagandistas foram ouvidos quanto à cláusula do anuênio, item da Convenção Coletiva do Trabalho que assegura ao propagandista um percentual de bônus a cada ano trabalhado.

Processos judiciais

A inobservância deste item da CCT por parte de algumas empresas gera processos judiciais movidos pelo Departamento Jurídico do SINPROVERJ. Um balanço da atuação sindical neste campo confirma que a iniciativa tem logrado êxito.

Profissionais se manifestam

Em setembro, os propagandistas da Hypermarcas se manifestaram durante reunião organizada pelo SINPROVERJ no plenário da Nova Central Sindical dos Trabalhadores. O encontro foi conduzido por uma equipe do sindicato, composta pelo presidente Luiz Edmundo, pelo vice André Lavatori e pelo advogado Sérgio Mauro.